Notícias

Tecnologia Pumatronix para fiscalização de trânsito é pauta no Portal G1

Um carro equipado com aparelhos de captura de imagem e tecnologia Pumatronix e com a função de detectar veículos em situação irregular nas vias públicas, é destaque em notícia no G1.

O carro, que recebeu o nome de “Guardião” pelo prefeitura de São José dos Campos, utilizará um sistema de análise de placas e poderá detectar a situação do bilhete de estacionamento na Zona Azul e, também, verificar possíveis irregularidades cadastrais do veículo.

Confira AQUI a matéria na íntegra.

Para mais informações sobre nossas tecnologias, entre em contato e nossa equipe Comercial lhe atenderá.

Sistema Nevada coíbe fugas de pedágio e é notícia no Correio Popular!

A ROTA DAS BANDEIRAS É PAUTA COM O SISTEMA NEVADA

Com o sistema Nevada, de tecnologia Pumatronix, a Rota das Bandeiras tem sido destaque na mídia. A solução visa coibir as evasões de pedágio. E, para facilitar a identificação das placas, os equipamentos de captura de imagem possuem tecnologia Ultra HD – o que garante maior precisão na identificação de infratores.

 

Clique aqui e confira a matéria na íntegra.

Clique aqui e saiba mais sobre o NEVADA.

Pumatronix em prol da saúde infantojuvenil

A Pumatronix, representada pelo seu Sócio Diretor Sylvio Calixto, participou no dia 03/07 de um evento promovido pelo Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba.

As empresas responsáveis por patrocínios foram recebidas em um jantar como forma de agradecimento. Afinal, estes apoios garantem que várias atividades e ações sejam realizadas em prol da saúde infantojuvenil no Hospital.

Clique aqui e confira a matéria sobre o evento.

 

Sistema de radares com equipamentos Pumatronix

30 veículos roubados foram identificados em 24h em Palmas/TO

Sistema de reconhecimento de caracteres em tempo real, com tecnologia Pumatronix, começou a ser testado em Palmas/TO nesta semana. Os radares fazem buscas pelas placas dos veículos no banco de dados do DETRAN e da Polícia e em 24 horas, foram identificados 30 veículos com registro de furto e roubo na cidade.

Clique aqui e confira a matéria na íntegra.

Clique aqui e conheça os modelos personalizáveis para esta aplicação.

Solução Pumatronix para evasão de pedágio em pauta no G1!

A CADA CINCO MINUTOS, UM MOTORISTA É FLAGRADO EVADINDO O PEDÁGIO NA DOM PEDRO.

A concessionária Rota das Bandeiras implementou um novo sistema de câmeras para aumentar a fiscalização dessas infrações.
Ao todo são quatro câmeras de alta qualidade que conseguem registrar os veículos em diferentes ângulos. Além disso, o sistema também identifica as informações mais rápido. A empresa envia a imagem capturada para o Departamento de Estradas de Rodagem, que é o responsável pela aplicação das multas.

Clique aqui e confira a matéria na íntegra.

Clique aqui e saiba mais sobre o NEVADA.

Conheça o ITSDETECTOR 350 – o novo produto da linha, homologado pela Anatel.

Foi concluído junto a ANATEL o processo de homologação do ITSDETECTOR 350.
A certificação concedida pelo órgão responsável habilita a comercialização do produto que visa a otimização do serviço de monitoramento de veículos.

De tecnologia inovadora, o ITSDETECTOR 350 possibilita o controle de até quatro pistas, permitindo ainda a identificação de trajetos de mudança de faixa ou conversão proibida.
Trata-se de uma antena FMCW de micro-ondas contínuas, desenvolvida pela britânica AGD – Intelligent Detection Systems, que utiliza uma nova tecnologia de modulação em frequência para determinar a medição de velocidade, distância, ângulo e direção de deslocamento, eliminando a necessidade dos laços indutivos e, consequentemente, a realização de obras na pista de rolamento.
Dentre as características principais estão o monitoramento simultâneo de até 32 veículos, o posicionamento preciso e a medição de altas velocidades (acima de 250 km/h).

CARACTERÍSTICAS:
• Medição de posicionamento preciso dos veículos alvo;
• Medição da velocidade entre 4m a 85m do ponto de instalação;
• 40° de campo de visão;
• Até 12 pontos de captura selecionadas pelo usuário (Trigger);
• Envio de dados por serial RS-422.

APLICAÇÕES:
• Fiscalização de velocidade em múltiplas pistas;
• Fiscalização de avanço de sinal vermelho;
• Fiscalização de conversão em local proibido;
• Fiscalização da ocupação de áreas não permitidas;
• Fiscalização de obstrução de cruzamento.

Clique aqui e acesse outras informações sobre o produto.

Pumatronix na Revista Intertraffic World

O artigo escrito em inglês pelos funcionários da área de desenvolvimento Fernando Witt e Thiago Ton, fala da importância do fornecimento de imagens em HDR em cenários com uma grande gama de luminosidade, permitindo a captura de imagens de placas refletivas e não refletivas simultaneamente.

Clique aqui e acesse a notícia na íntegra.

Data Publicação na revista: 31/10/2016